quinta-feira, 26 de junho de 2008

[Libertadores] LDU 4 x 2 Fluminense


Final de Libertadores e o time tricolor consegue a proeza de levar 4 gols em 45 minutos, totalmente inconcebível !

O 1°tempo do jogo de ontem foi um verdadeiro filme de terror para os tricolores, a medida que os gols da LDU surgiam, a esperança do inédito título dava espaço ao desespero.

Não há muito o que se comentar, foi uma catástrofe essa primeira partida da final, agradecer apenas que o resultado não tenha sido pior.

No segundo tempo, o time dava a impressão de que poderia reagir, logo no início, Thiago Nevez diminuiu a diferença marcando um importante gol de cabeça, com a desvantagem de 4 a 2 no placar, o Fluminense precisava pressionar, mas não foi isso que aconteceu, o time pareceu sentir a altitude de Quito, e ao invés de atacar, tocou a bola fazendo o tempo passar.

Aos 42min do 2° tempo, Fernando Henrique salvou de forma milagrosa um chute a queima-roupa do jogador equatoriano, após a defesa a bola bateu no travessão, tocou nas costas do goleiro e quicou em cima da linha. Ufa, ela não entrou!

A decisão fica para o Maracanã, o Flu precisa vencer por 2 gols de diferença para levar a partida para a prorrogação ou por 3 gols e comemorar o titulo nos 90min.

A decepção foi grande, mas tricolor que é tricolor sabe que nada para o Fluminense vem de forma fácil, as maiores conquistas do clube foram sofridas, e por isso elas tornaram-se épicas, históricas, inesquecíveis.

O gol de Washington aos 46min do 2°tempo contra o São Paulo, a virada sobre o Boca Juniors no Maracanã, o milagre de Fernando Henrique em Quito... nada disso pode ter sido em vão.

Na próxima quarta-feira, o Fluminense terá um encontro com o seu destino. Tricolores vivos e mortos estão convocados, o maior momento de nossa história aproxima-se!

Nenhum comentário: